OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Greve da Bahia - Petistas usam, ora vejam, avião da FAB para fazer política. Alguém aí está surpreso?

FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSE GOVERNO DO PT.

Por Eduardo Bresciani, na Agência Estado:
O líder do DEM na Câmara e pré-candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto (BA), reclamou da liberação de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o deputado Nelson Pellegrino (PT), também pré-candidato, e outros parlamentares aliados participarem de reunião com o governador petista Jaques Wagner. Pellegrino é coordenador da bancada baiana na Câmara e justificou o pedido do avião ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) dizendo que a reunião era para tratar da greve dos policiais militares. A oposição, porém, reclamou de não ter sido convidada.
“O deputado Nelson Pellegrino faz política com o uso do dinheiro público, já que utilizou um avião da FAB para prestar apoio ao governador. Espero que fatos como esse não se repitam porque o interesse coletivo deve ser colocado em primeiro lugar”, reclamou no plenário da Câmara o deputado ACM Neto. Ele destacou que Jutahy Magalhães (PSDB) e Antonio Imbassahy (PSDB) também não teriam sido chamados.
A assessoria do presidente da Câmara afirmou que a liberação do pedido é uma praxe em caso de “atividade parlamentar”. Ressaltou que a missão não tinha caráter oficial e que caberia a Pellegrino chamar os colegas. O deputado petista Amauri Teixeira (PT-BA) disse que deputados de diversos partidos foram chamados e criticou a oposição pela polêmica. “Não foi uma missão do PT, foi uma comissão representativa, constituída, às pressas, na emergência que merece o fato”. Pellegrino está retornando da reunião na Bahia e sua assessoria disse que não poderia comentar o caso.

VIA GRITOS DE ALERTA
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: