OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CAI O MINISTRO ORLANDO SILVA - Dilma decide tirar Orlando Silva, mas quer manter PCdoB


Dilma voltou ontem de sua visita ao continente africano. Foto: Roberto Stuckert Filho / PR/DivulgaçãoDilma voltou ontem de sua visita ao continente africano
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR/Divulgação

Preocupada com a crise no Ministério do Esporte, a presidente Dilam Rousseff convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola, na noite de quinta-feira, com a coordenação política do governo. Apesar de não ter convicção do envolvimento do ministro Orlando Silva em fraudes nos convênios da pasta, Dilma está certa de que o desgaste político é irreversível. Ela decidiu substituir Orlando, mas a tendência é que mantenha o ministério com o PCdoB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido de Orlando, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo. "Nós temos de ter muita serenidade nessa hora porque não apareceu nenhuma prova contra o Orlando", disse o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, momentos antes de participar da reunião com Dilma, no Palácio da Alvorada. Carvalho afirmou que o governo não planeja tirar o ministério do PCdoB. A saída de Orlando, porém, é considerada questão de tempo pelo Palácio do Planalto.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. NOTÍCIAS TERRA

Nenhum comentário: