OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 29 de outubro de 2011

Sukita Zero e Fanta Light têm substância cancerígena


Sukita-Fanta
A Sukita Zero tem 20 microgramas e o Fanta Light 7,5 de benzeno, uma substância potencialmente cancerígena. A constatação é da Pro Teste – Associação Brasileira do Consumidor, que examinou 24 refrigerantes.

O Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita também tem benzeno, mas em quantidade considerada pequena.

A entidade tomou como referência a dosagem máxima da substância de 5 microgramas por litro presente na água. As informações são do site da associação.

Fernanda Ribeiro, da Pro Teste, afirma que quem consome bebidas com alta dosagem de benzeno não contrairá necessariamente câncer, até porque o efeito vai depender da reação de cada organismo. Mas ela recomenda que se evite essas bebidas porque está provado que a substância tem alto potencial carcinogênico.

Arline Abel Arcuri, da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) disse à Folha que estudos indicam haver uma relação entre o benzeno e alguns tipos de câncer, como as leucemias e os linfomas.

Nenhum comentário: