OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Corrupção, Guerras, Confusão. A Ruína da Auto-Suficiência dos Homens


"Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo"
Senhor Jesus Cristo, Lucas 21:26
Se você é um leitor assíduo do nosso site (feito para você e por sua causa), haverá de perceber que seguimos uma forte linha de coerência ao falarmos, repetidamente, sobre a importância da Humildade, que juntamente com a e o Amor, são as maiores virtudes cristãs.
A arrogância e a falsa impressão de auto-suficiência foram a causa da ruína de Satanás e também terão sido, por fim, a causa da ruína da humanidade. O homem, seguindo os princípios satânicos, tem desejado ser o seu próprio deus e senhor, arrogantemente desprezando o Todo-Poderoso Criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles há.
Toda ideologia, política ou não, fundamentada no desprezo do homem pela sua condição natural de DEPENDÊNCIA DE DEUS está, irremediavelmente, condenada ao mais absoluto fracasso. E é esta, precisamente, a situação do mundo em que vivemos, HOJE.
Brasil, prepara-te! Dias amargos virão!
Historicamente uma nação de idólatras, o Brasil tem sido presa de muitos e de muitos aproveitadores, os quais têm dilacerado, como cães famintos, os principais alicerces éticos e morais de qualquer nação que almeje ser justa. Corrupção, roubos, fraudes, orgias, bebedices, vadiagem e subornos têm se multiplicado como baratas no país dos carnavais. Lembrando ainda que, desde há muito, esta nação tem sido controlada por duas conhecidas organizações político-econômicas de peso: A Igreja Católica Romana e a Maçonaria. A primeira, uma grotesca aberração religiosa maquiada de “cristã ”; e a segunda, uma organização iniciática, ocultista e diabólica até seu mais profundo cerne. Ambas estas organizações têm servido de solo (pântano) fértil para a ocasião da oportunidade de ação de abutres e de parasitas, os quais, desprezando a Deus, têm dominado o Brasil transformando-o em uma nação de iletrados, ignorantes e manipulados à serviço de um neo-escravagismo surrealista que já, de longa data, vem, e cada vez mais, mostrando a sua cara.
Ai desta nação não fossem as orações dos cristãos que, à semelhança do que houve com Ló, são a causa de as coisas AINDA não se terem tornado insuportáveis!
E para piorar, e muito, as coisas, muitos da geração dos que hoje têm menos do que 24 anos (o período estatístico para a contagem de uma geração) se constituem em uma nova geração de indivíduos alienados do saber, desmotivados, desinteressados e impressionantemente manipulados por redes de televisão prostitutas, as quais dizem, não a verdade, mas aquilo o que seus clientes lhes pagam para dizer. No Brasil ocorre um empobrecimento e uma alienação da população sem precedentes na história desta nação. E os filhos desta geração já estão como que condenados a ser absorvidos pelo atual sistema vigente. Há uma situação de trabalho semi-escravo camuflada e disfarçada pelas propagandas governamentais pagas e veiculadas na mídia comprada. E para mantê-los na alienação, promovem mais e mais campeonatos de futebol, lançam novas novelas e mantêm no ar programas de auditório, os quais divertem e alienam uma enorme massa de miseráveis à semelhança do que ocorria na velha Roma:
“Em tempos remotos o império romano criou a política de alimentar e divertir o entorpecido povo Romano, que ficou marcada no tempo como o estratagema político do “ Pão e circo”. Pão e Circo foi a tática usada para impedir o agravamento da situação de descontentamento que se vivia nessa época, a crise era generalizada, a imagem da que se vive atualmente, corrupção dentro do governo e gastos com luxo eram habituais, o que enfraqueceu o exército e o poder romano. Os políticos desses tempos, receosos de que se pudesse suceder alguma revolta popular, decidiram em conclave que o ideal era abstrair o povo da realidade. Os políticos de então, cogitaram que a solução para motivar e acalmar as insatisfações de seus súditos fosse proporcioná-los, no Coliseu (leia-se: auditórios, comícios e afins…) com o circo, e com o pão para saciar devidamente o corpo.” (Quadratura do Círculo-10-2005)
É um panorama sombrio, pois muitos dos que hoje são jovenzinhos, amanhã serão os políticos e os trabalhadores que terão de assumir esta nação sobre suas costas. Se é que haverá tempo para isto. Jovens (muitos deles) adeptos do ateísmo e da crescente onda de ocultismo que escurece a terra, desobedientes aos pais, atrevidos, irreverentes, promíscuos e facilmente rebeláveis contra tudo o que lhes for contra a vontade própria. Que tipo de homens virão a ser estes?
"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade." 2 Timóteo 3:1-7
Guerras e Revoluções
"Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo." Lucas 21:9
"Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano, outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador." Jeremias 51:46
O colapso de todo sistema ideológico, político ou não, já sente as dores das rachaduras que terminarão por fazer desabar tudo aquilo o que o homem, perversamente, desejou realizar sem a devida reverência a Deus. Já não se fala mais em um colapso econômico regional, mas sim internacional, o comércio ilegal de drogas de toda a sorte, a lavagem de dinheiro internacional, a venda indiscriminada de armas de guerra e a corrupção política estão, absolutamente, sem controle, e como um carro desgovernado, se apressa a arrebentar em um muro de pedras. A confusão é generalizada. Ninguém mais se entende. São densas trevas!
"Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos;" Isaías 60:2
A egolatria e o egoísmo humanos se multiplicaram de tal sorte que hoje vemos um endeusamento da criatura humana que combina a perversão com o bizarro e o ridículo. E o desprezo pelo Criador é inacreditável! A insatisfação humana não é somente devido à necessidade, mas, e principalmente, pela cobiça e pela ambição cega, e isto em todos os níveis e em todos os estratos sociais. Multidões se revoltam a todo instante em uma crescente onda de inquietação que está contaminando tudo e por toda a parte. Conflitos armados, guerras civis, revoluções, revoltas, genocídios, conflitos étnicos e terrorismo. E o resultado mais grave disto tudo é a perda de controle, como um prédio sendo implodido. E onde estão os "sábios" da terra? Onde estão os prometidos resultado de suas filosofias, ideologias e religiões?
Segundo dados do Armed Conflict Events Database, mais de 1500 conflitos armados ocorreram no mundo entre os anos de 1800 e 1999! O banco de dados dos conflitos atuais ainda está sendo montado. Isto mostra que o número de conflitos armados só tem crescido, a despeito de toda a suposta auto-suficiência dos homens para resolver seus problemas. Estes dados são um inquestionável argumento factual contra as asseverações de incrédulos que dizem: "ora, guerras sempre houve no mundo!", desdenhando e assim zombando das Escrituras e de suas profecias. Sempre houve guerras, sim, porém jamais em quantidades tão grandes como nos últimos dois séculos, e isto desde que há gente sobre a terra. As guerras estão aumentando e os conflitos armados se multiplicando, o que é algo inédito em toda a História.
Clique AQUI para ver um resumo da base de dados sobre todos estes conflitos armados.
A arrogância do homem é a sua destruição e sua auto-suficiência o solo escorregadio.
O homem é uma criatura, e toda criatura humana é DEPENDENTE do CRIADOR!
Já vai tarde a noite e o fim se aproxima! E disto podemos ter certeza pelas revelações das Escrituras e por uma visão sóbria e atenta, sob a perspectiva bíblica, dos eventos históricos e atuais.
"Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46
"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." 2 Pedro 3:10-13

Nenhum comentário: