OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Funcionários do país ameaçam fechar três edifícios de igreja


Funcionários do país ameaçam fechar três edifícios de igreja


Demolição faz parte de proposta para extinguir o cristianismo do país
Funcionários do Ministério do Planejamento Físico e do Estado apareceram nos três locais onde as igrejas estão instaladas no Sudão. Eles ameaçaram demolir as estruturas das igrejas se elas continuarem a realizar cultos de adoração.

Os líderes das igrejas se mostraram surpresos ao ver os funcionários do governo em frente às suas igrejas, acusando-os de manter a igreja funcionando sem autorização. Os líderes das igrejas disseram que as terras onde as igrejas estão instaladas não pertencem ao governo e por isso não precisam de permissão.

Jaafer al Sudani, gerente de Assuntos Eclesiásticos do Ministério de Orientação e Envolvimento Religioso, disse que as autoridades da região não sabiam que os edifícios das igrejas iam ser demolidos. Os funcionários do Estado insistem que as igrejas estão situadas em áreas do governo.

O Sudão está em uma área de crescente hostilidade contra os cristãos no país. Os membros das igrejas estão sendo ameaçados e se mostram preocupados com seu futuro. “Estes são planos malignos contra a igreja e os cristãos”, disse Kornules Yousif, líder cristão da área.

Muçulmanos locais queixam-se da presença cristã na área, diz Yousif. “Os muçulmanos dizem que as igrejas não devem ter permissão para operar, porque o número de muçulmanos no país é maior que o de cristãos”, disse ele.

“Os muçulmanos não ficam felizes de ver nossas igrejas em suas áreas, pois acreditam no Islã e têm medo de que a igreja influencie a população, por isso a odeiam”, disse um líder cristão que pediu anonimato.

Fonte: Compass Direct /Portas Abertas

Nenhum comentário: