OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Evangélicos Respondem à Morte de Kadafi

A morte de Muammar Gaddafi deve enviar um sinal para outros tiranos que estão propensos a perder o seu poder da maneira que obtiveram - pela força, diz um líder evangélico.
Nós já vimos essa história uma e outra vez, "Dr. R. Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, disse em um podcast sexta-feira. "Os tiranos tendem a ganhar o seu poder apenas por meios militares e eles tendem a perder sua poder apenas por aqueles mesmos meios militares".
Kadafi, que governou a Líbia há 42 anos, foi morto quinta-feira depois de ser capturado pelas tropas do Conselho Nacional de Transição em sua cidade natal de Sirte. Ainda que não tenha sido confirmado como exatamente os acontecimentos levaram à sua morte, a CNN informa que ele foi baleado enquanto seus captores tentaram carregá-lo em um veículo e ir embora.
Segundo a Reuters, Kadafi, 69, tinha um buraco de bala na cabeça.
Os líbios estão comemorando a morte do ditador e o início de uma nova era.
Mohler descreveu na sexta-feira, "A morte de Muammar Gaddafi põe fim a uma das vidas mais vilãs do nosso tempo".
O dia da sua morte não só pertence aos líbios, mas ao mundo, ele acrescentou, observando que "o mundo se livra de mais um tirano".
Enquanto fotos gráficas revelam Kadafi em seus últimos momentos com sangue no rosto, Mohler observou: "Moralmente falando, ele tinha uma grande quantidade de sangue em suas mãos".
"Como um leão que ruge ou um urso de carga é o ímpio que domina sobre um povo pobre". Provérbios 28:15 Muammar Kadafi, 07 de junho de 1947 - 20 de outubro de 2011", tuitou o líder evangélico quinta-feira.
A queda de Kadafi tem encorajado os manifestantes na Síria, que também estão olhando para pôr fim à tirania do presidente Bashar al-Assad.
Enquanto a morte do líder líbio deve enviar um sinal para ditadores como al-Assad, Mohler observou que eles não estão necessariamente tirando as lições que o resto do mundo está.
"Mesmo que o mundo esteja atraindo algum senso de satisfação moral a partir da remoção de mais um tirano do legado dos horrores morais dos séculos 20 e agora 21, você tem que saber como outros tiranos estão a ver isto, não só da Síria, mas também de lugares como a Coréia do Norte", Mohler afirma.
Mas a história já deixou claro: "A tirania é auto-sustentável [e] só se mantém no poder por meios militares, coerção e medo".
Se al-Assad mantém até o fim, ele pode encontrar-se com um final semelhante ao Kadafi, Mohler previu.
"Mesmo os ditadores não sabem o seu tempo. Reflitam na vinda do julgamento de Deus sobre toda a humanidade à luz da morte de Muammar Kadafi", tuitou ele.
Com muitos desafios ainda pela frente com os líbios fazendo a transição de quatro décadas de ditadura e em direção a um futuro mais democrático, os Cristãos estão pedindo orações.
O secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial, Dr. Geoff Tunnicliffe, declarou: "Nossa oração é que este novo capítulo melhore o bem-estar para todo o povo da Líbia, bem como crie novas liberdades de religião no país”.
"Neste tipo de fundação famílias, comunidades e a nação da Líbia podem florescer. é também a nossa oração para que outros conflitos na região sejam resolvidos de uma forma mais pacífica e todas as pessoas tenham a oportunidade de encontrar a liberdade genuína".
O Conselho Nacional de Transição estima que leve pelo menos oito meses antes das eleições e uma nova Constituição seja elaborada.

Nenhum comentário: