OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 17 de março de 2011

Catástrofe no Japão: Para 'Aprofundar Quais as Razões da sua Vida' diz Líder Episcopal

  • Japan_Earthquake_christian-post
     
    Cidade de Minamisanriku está submersa após o tsunami de sexta-feira, forte sismo atingiu a Província de Miyagi, no norte do Japão, sábado 12 de marco de 2011. (AP Photo Kyodo News /)
O porta-voz da Igreja Episcopal Padre Manuel Morujãopediu hoje por uma onda de solidariedade para com as vítimas da catástrofe no Japão.
“Neste momento todos somos japoneses, todos sentimos o abalo do grande sismo do Japão, Deus vai estar presente nesta situação e vai querer utilizar os nossos corações pela oração, pela dádiva, pela partilha,” disse Morujão.
Na opinião do Padre Manuel Morujão, esta é uma oportunidade para cada um, “aprofundar quais as razões da sua vida e para onde caminha,” visto que o sismo coincidiu com o início da quaresma.
O terremoto e o tsunami no Japão deixaram até o momento, mais de 1.800 mortos, oficialmente. Entretanto, estima-se que o número chegou a 3,8 mil mortos, com mil corpos encontrados na Península de Ojika, de acordo com as fontes policiais da província de Miyagi.
A catástrofe no Japão será um dos temas da reunião do conselho permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que terá início a partir de hoje em Fátima.

Nenhum comentário: