OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 24 de março de 2011

Em 5 horas, downloads do Firefox 4 superam primeiro dia do IE9

Navegador da Microsoft foi baixado 2,35 milhões de vezes em 24 horas, marca que o Firefox 4 bateu em um quinto do tempo.

Se o Internet Explorer 9 foi baixado 2,35 milhões de vezes em 24 horas, o novo Firefox precisou de menos de cinco horas para atingir o mesmo número. O navegador da Mozilla foi lançado, oficialmente, às 11h desta terça-feira (22/03) – horário de Brasília – e às 17h já contava com 2,42 milhões de downloads. Neste momento (19h), o número está em praticamente 3 milhões.

Para comemorar a data, uma página especial que agrega os tuites sobre o browser foi aberta – às 18h00, quase 40 mil mensagens com a hashtag #fx4 já haviam sido postadas. Um site com o contador de downloads do Firefox 4 também foi gerado. Por ele, por sinal, é possível ver qual é a região que mais baixa o software.

No momento, a Europa é o continente que mais contribuiu para a marca atingida pelo browser. Dificilmente ela será ultrapassada, apesar de os Estados Unidos serem o país que lidera a classificação, bem à frente da Alemanha, a segunda colocada, e da Rússia, em terceiro.

A popularidade do Firefox no Velho Continente pode ser explicada pelo acordo antitruste entre a União Europeia e a Microsoft, firmado em 2009. Desde então, o Windows deixou de vir com o Internet Explorer instalado, e, em vez disso, exibe uma tela onde o usuário deve escolher o browser que prefere usar. Os cinco principais são mostrados: IE, Firefox, Safari, Chrome e Opera.

Às 17h30, o Brasil estava em oitavo no ranking, com 66 mil - pouco atrás de Espanha e Itália – sendo responsável, portanto, por 45% dos downloads da América do Sul, na quarta posição entre os continentes.

É importante destacar que em 2008, quando o Firefox 3 foi lançado, o browser foi baixado oito milhões de vezes em 24 horas – o que lhe valeu uma vaga no Guinness World Records. Portanto, se o ritmo de downloads da nova versão persistir, um novo recorde será registrado.

Para baixar o Firefox 4, clique aqui.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário: