OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 23 de março de 2011

Ministério Órfão Solidário enfrenta dificuldade na Letônia

 

Organização oferece aulas de reforço, refeição apoio emocional, estudo bíblico e assistência espiritual a crianaçs carentes
Ministério Órfão Solidário enfrenta dificuldade na Letônia
A Letônia não foi poupada da crise financeira que varreu o mundo. Embora fontes digam que a situação econômica está começando a se estabilizar para a Letónia, poder ser tarde demais para um ministério permanecer vivo.

O Centro de Janeiro em Liepaja, na Letónia, foi um consolo para as crianças carentes há anos. A organização oferece aulas de reforço, uma refeição quente, apoio emocional, estudo bíblico e assistência espiritual. Mais de 50 crianças frequentam o centro de pós-escola em uma base diária, a maioria dos quais recebem sua única refeição do dia no centro. A maioria das crianças vem de famílias pobres.

Amy Norton, da Órfão Solidáro, disse que o atendimento prestado pelos crentes da Rússia no Centro de Janeiro é vital para o bem-estar dos alunos. "Eles, então, necessitam de apoio espiritual, ajuda e oração, sabendo que eles têm alguém para ajudá-los nestas difíceis questões, sabendo que o Senhor os ama, não importa quão difícil seja a vida. Isso é apenas crucial".

Os efeitos da crise financeira do país no Centro de Janeiro têm sido significativos. O ministério “Órfãos Solidários” começou a orar sobre o apoio ao do Centro, até que perceberam o quão desesperadora é a situação. "Sem apoio, eles terão de fechar este ministério. As crianças não têm nenhum lugar para ir. Então, essas crianças vão passar fome e não terão o apoio de que tanto necessitam. As crianças ficam lá até as 18 horas, e é realmente o único lugar que têm para ir. Antes desse ministério começar, essas crianças estavam literalmente na rua, e é para lá que terão que voltar", explica Norton.


Fonte: Mission Network News

Nenhum comentário: