OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 30 de março de 2011

Ministério fornece sementes e o Evangelho a milhares de pessoas

A partir dos 800 mil pacotes de sementes entregues este ano, 800 mil pessoas ouviram a mensagem do Evangelho nos três meses de 2011
Ministério fornece sementes e o Evangelho a milhares de pessoas
Seria possível oferecer uma solução para a fome no mundo, oferecer uma oportunidade para a auto-sustentabilidade e para a difusão do Evangelho, a um custo pequeno?

O programa Rede Global de Ajuda, dos EUA, se esforça para ajudar a conquistar esse ideal. "O Programa de Sementes fornece uma solução a longo prazo para a crise da fome e proporciona às pessoas, em diferentes países ao redor do mundo, uma oportunidade de compartilhar Cristo aos seus vizinhos por meio de doação de sementes", explica Monica Timbie.

O Programa envia pacotes de sementes, chamado Harvester Packs, com uma variedade de opções de plantas produtoras de todo o mundo. As colheitas são destinadas a fornecer alimentos para cada família que recebe as sementes. O eventual excedente pode ser vendido para ganharem algum rendimento sustentável.

A partir dos 800 mil pacotes de sementes entregues este ano, 800 mil pessoas ouviram a mensagem do Evangelho nos três meses de 2011.

O efeito, além da solução da fome, pode ser visto na conquista da dignidade das famílias nas colheitas. Na Gâmbia, uma crise econômica misturada com alagamento resultou na quebra de safra e de fundos suficientes para voltar a crescer. Em uma recente remessa de sementes para o país, não entanto, os gambianos estavam transbordando de alegria.

"Eles não tinham dinheiro para as sementes, então tinham perdido a capacidade de ganhar a vida. Nessa situação de desespero, a esperança [fornecida pelas sementes] acaba de abrir as portas para que as pessoas possam compartilhar e serem capaz de ver o amor de Deus de uma forma prática.

O Ministério está ativamente mostrando o amor de Deus dessa forma, em seis países: Gâmbia, Libéria, o Zimbabué, Guatemala, Honduras e El Salvador.
 

Fonte: Mission Neteork News

Nenhum comentário: