OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 21 de março de 2011

Relatório de 75 Por cento da Perseguição Religiosa é Contra os Cristãos

Setenta e cinco por cento da perseguição religiosa no mundo é contra os Cristãos, afirma um novo relatório da organização católica do Reino Unido.
  • pakistani-christian-christian-post
    (Foto: AP Photo / Muhammed Muheisen)
    Os cristãos paquistaneses, oram durante uma missa de Páscoa em uma IIgreja em um bairro cristão de Islamabad, Paquistão, domingo, 4 de abril, 2010. Os cristãos paquistaneses são responsáveis ​​por cerca de 3,8 milhões dos 140 milhões de pessoas no Paquistão.
Examinando 33 países, a filial britânica da organização Ajuda à Igreja que Sofre relatou que a maioria das perseguições que estava ocorrendo no Oriente Médio, África e Ásia em sua "Perseguidos e esquecidos? Um relatório sobre os Cristãos oprimidos por sua fé" de 2011.
Além dos suspeitos de costume - China, Irã, Coréia do Norte e Arábia Saudita - o relatório revelou também que países como a Venezuela, o Zimbabwe e até a Terra Santa são culpados de perseguição religiosa. O relatório também descobriu que os Cristãos enfrentam perseguições aumentaram em 22 países entre os analisados, com o Egito, Iraque, Líbano, Nigéria e Paquistão estando entre os piores países para os crentes viverem. O relatório também diz que agora 100 milhões de Cristãos em todo o mundo estão enfrentando perseguição.
"A proporção de países com uma piora histórica de violência anti-cristã e intimidação seria maior se não fosse pelo fato de que em muitos casos, a situação dificilmente poderia ter sido pior, em primeiro lugar," afirma o relatório.
Além da perseguição de extremistas islâmicos, o relatório também destacou que os Cristãos são perseguidos pelo aumento do nacionalismo em países como Birmânia, Índia e Sri Lanka. Há também a crescente ameaça do extremismo islâmico no Norte da África e partes da Ásia. Enquanto isso, alguns países comunistas e ateus estão suprimindo os direitos religiosos das minorias.
"Extremistas associam cada vez mais Cristãos locais com seus países do Ocidente," explicou John Pontifex, porta-voz da Ajuda à Igreja que Sofre, a respeito. "Como eles são na maioria dos casos incapazes de atacar países ocidentais diretamente, muitos extremistas transformar seu fogo contra os Cristãos locais."
Esta semana, Ann Widdecombe, um político britânico conhecido, foi nomeado como enviado especial sobre liberdade religiosa para a caridade do auxílio à Igreja que Sofre.
Widdecombe, católico, disse na quinta-feira que está "cada vez mais alarmado" com os relatos de violência e intimidação contra os Cristãos. Ela também destacou a incoerência do esforço do governo britânico para proteger os direitos das minorias religiosas no mercado interno e sua tendência de fechar os olhos à perseguição dos Cristãos no exterior.
"É hora de colocar a cabeça acima do parapeito e falar em nome dos Cristãos que sofrem por sua fé," disse ela. "Estou muito satisfeita em apoiar o trabalho da Ajuda à Igreja que Sofre, que está fazendo um excelente trabalho para ajudar os Cristãos perseguidos."
O cardeal Reino Unido, Keith O'Brien, de Edimburgo recentemente descreveu a perseguição aos Cristãos como "talvez o maior escândalo de direitos humanos da nossa geração."

Cristian Post

Nenhum comentário: