OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 31 de março de 2011

Hispânicos: ‘Salva-Vidas do Cristianismo nos EUA,' diz Líder Cristão Hispânico

Rev. Samuel Rodrigues, o porta-voz para o Cristianismo hispânico nos Estados Unidos, disse que o povos latino-americano será o "salva-vidas para o Cristianismo nos Estados Unidos," na terça-feira ao The Christian Post.
O último relatório do censo dos EUA divulgado na última quinta-feira (24) mostrou que a população hispânica nos Estados Unidos é de cerca de 50 milhões ou aproximadamente 1 em cada 6 norte-americanos.
Relativamente a este relatório, Rodriguez, presidente da maior organização cristã hispânica dos Estados Unidos, a National Hispanic Christian Leadership Conference (Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica), falou sobre o impacto, a expectativa, desafios e soluções pela perspectiva da Igreja.
Segundo o comunicado, o coração da população da América está se movendo para o oeste, sendo “empurrados” pelos hispânicos, que compõem um número sem precedentes de 90 por cento do crescimento total dos EUA desde 2000.
Ela tem "dois impactos poderosos" na Igreja, disse Rodriguez. Primeiro, ele disse "que as forças das Igrejas anglo-saxônicas norte-americanas terão que expandir seu alcance em cada uma de suas comunidades."
"Anteriormente, a Igreja anglo-saxã poderia sobreviver através do alcance exclusivamente ao seu próprio povo [os americanos], mas agora já não podem sobreviver apenas com eles e pregar apenas aos anglo-saxões," disse ele.
Em segundo lugar, Rodriguez afirmou que a Igreja latino-americana está experimentando o crescimento mais rápido na história de tal forma que os maiores denominações, tais como Igrejas Batistas do Sul, Assembléias de Deus, as Igrejas de Deus, Igrejas Wesleyanas, entre outras, confirmaram que seu crescimento vem através da sua Igrejas hispânicas.
"Em outras palavras, sem a população hispânica a Igreja evangélica nos EUA diminuiria."
Com emoção, Rodriguez também declarou que espera-se que os hispânicos sejam os "salva-vidas" do movimento evangélico nos Estados Unidos.
"Povos latino-americanos estarão em ascensão como o "salva-vidas no movimento evangélico nos Estados Unidos." Ele acrescentou que "serão os porta-vozes do movimento de santidade e de justiça."
Ele também está certo de que haverá desafios para as Igrejas evangélicas em relação aos aspectos das finanças, educação e imigração dessa população em rápido crescimento.
"Neste momento, grande parte da população latino-americana não tem um nível adequado de educação para lidar com a liderança e o crescimento da população."
Ele disse que as igrejas latino-americanas iniciaram uma Aliança Cristã Hispânica para a educação. Segundo ele, é uma aliança entre as universidades e denominações, e as Igrejas que estão empenhados em melhorar o nível educacional dos jovens."
No aspecto financeiro, ele disse que pela primeira vez, as Igrejas evangélicas estão falando sobre educação de uma forma firme e convincente.
"Elas [as Igrejas] estão ensinando aos seus membros como lidar com seu dinheiro."
Rodriguez finalmente mencionou uma possível solução sobre a situação da imigração no país, em que os hispânicos estão enfrentando. Integração foi proposta, ele disse: "Nós já propusemos uma integração que foi avaliada e considerada por republicanos e democratas."
"Estamos negociando com os líderes do Congresso, neste momento, a empurrar uma reforma da imigração de integração para incorporar os 11 milhões de pessoas de um modo muito apropriado para o nosso país."


CRISTIAN POST

Nenhum comentário: