OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 31 de março de 2011

Grã-Bretanha ainda é um país nominalmente cristão, conclui estudo

 

Em pesquisa com mais de 2 mil adultos, 57% disseram ser cristãos
Grã-Bretanha ainda é um país nominalmente cristão, conclui 
estudo
Em uma pesquisa com mais de 2 mil adultos, 57% das pessoas disseram que eram cristãs.

Trinta e cinco por cento da população disseram que não tinham fé, enquanto 8% disseram que eram de outra fé.

A pesquisa foi realizada pela ComRes, em nome da Premier Media Group, para coincidir com o censo do governo neste mês.

Peter Kerridge, diretor executivo da Premier Christian Media, disse: "Mais da metade dos britânicos consideram-se cristãos - por praticarem, ou por terem uma estreita ligação com crenças e valores cristãos".

No censo realizado uma vez a cada década, cada agregado familiar responde a uma série de perguntas para ajudar o Governo e as autoridades locais com planos de gastos em serviços como saúde e educação. A pergunta opcional incluída era "Qual é a sua religião?".

Na questão da campanha de alto nível foi solicitado às pessoas pela British Humanist Association (BHA) que não assinalassem uma determinada religião caso não fossem genuinamente praticantes dessa fé. A organização levou tão a sério a importância das pessoas serem sinceras, que em março veiculou propagandas em ônibus e transportes públicos dizendo às pessoas: 'Não é religioso? Então, diga no censo deste ano’".

A BHA alegou que a conclusão das respostas a essa pergunta podia ser enganadora. Então, a organização encomendou uma pesquisa independente em que compararam as respostas a essa pergunta com respostas a uma nova questão ligeiramente reformulada: "Você é religioso?".

Em resposta a primeira, 61% das pessoas na Inglaterra e País de Gales marcaram uma das opções religiosas, enquanto 39% assinalaram 'Nenhuma religião’". Em resposta à segunda, 'Você é religioso? ", 65% assinalaram" não ", contra 29% que assinalaram 'Sim '.

Daqueles que marcaram uma opção de religião em resposta à pergunta "Qual é a sua religião?", 53,48% assinalaram serem cristãs, enquanto 7,22% assinalaram outras religiões.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Nenhum comentário: