OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 17 de março de 2011

Catedral de Cristal proíbe a homossexualidade no coro da igreja

Aparentemente, os membros do coro da igreja que fica no sul do Califórnia, não ficaram felizes com a decisão.

A Catedral de Cristal, no sul do Califórnia deu um passo surpreendente ao pedir que os membros de seu coro sigam o modelo de um estilo de vida bíblica, o que inclui a abstenção do comportamento homossexual.

Esta é provavelmente a primeira vez que a megaigreja de Garden Grove está pedindo ao coro para assinar um termo de compromisso, em especial aquele que assume uma postura contra a homossexualidade.

E aparentemente, os membros do coro não estão felizes com isso.

Na terça feira, em uma declaração sobre o compromisso, Sheila Schuller Coleman, a Pastora Sênior da Catedral de Cristal disse que o diálogo sobre o "amor reconciliador e adesão à Palavra de Deus" levou a certo número de pessoas que estão magoadas.

"Sinceramente sentimos muito," afirmou.

"É verdade que o novo compromisso do coro inclui uma definição de casamento que pode ter contribuído para esta mágoa."

Parte da declaração do compromisso, segundo o The Orange County Register : "Eu entendo que em uma era onde as imagens do relacionamento familiar e sexualidade pessoais são muitas vezes confundidas, o Ministério Catedral de Cristal acredita que é importante ensinar e modelar a visão bíblica. Entendo que o Ministério Catedral de Cristal ensina que a intimidade sexual é designada por Deus para ser apenas dentro dos laços do matrimônio, entre um homem e uma mulher."

Coleman explicou que o compromisso clarifica expectativas colocadas sobre funcionários e voluntários e é parte de um esforço "em curso para aumentar a liderança."

"Espera-se que todos os líderes de ministérios tenham uma vida isenta de imoralidade sexual... porque estas são impróprias para o povo do Senhor," disse ela.

Ela também acrescentou que a Igreja adota a definição tradicional do matrimônio e sua denominação - A Igreja Reformada na América (RCA) - afirma. A RCA atualmente não concorda com o comportamento homossexual e diz que é contrário à vontade de Deus.

Notavelmente, a Catedral de Cristal, é conhecida por suas mensagens positivas e de ênfase sobre o pecado. O fundador Robert H. Schuller optou por afastar-se das mensagens que ele cresceu ouvindo - um monte de "não fazer" - e prega em vez disso, formas para levantar as pessoas e construir sua fé.

"Apenas pregar contra os pecados é fazer com que os incrédulos percebam os pregadores e Cristãos bem intencionados como "os mais santos ou hipócritas," diz ele no site da Igreja. Cheguei à conclusão de que o pecado é causado por "falta de fé" em Deus e Seus caminhos. Então, minha missão dada por Deus tornou-se edificar a fé nas mentes dos incrédulos."

Embora não pregue sobre pecados, ele ainda mantém a posição contra a homossexualidade.

Em uma entrevista de 2006 com Larry CNN King, Schuller disse: "Eu sinto que o casamento heterossexual é o caminho mais excelente, e certamente é aprovado santo pela Bíblia Sagrada, e que detém tantas possibilidades mais - as possibilidades de ter filhos de ambos os a mãe e o pai, o macho e a fêmea."

Ele observou que embora tivessem homossexuais como representantes de sua Igreja para os últimos 40 anos e que eles não atacam a homossexualidade.

"Acho que, no movimento de libertação gay, eles respeitam o meu compromisso com nosso ponto de vista histórico, o clássico e histórico ponto de vista judaico cristã. Eles também respeitam o fato de eu não adicionar mais problemas, que todos eles têm, como todos nós, ao constrangê-los e envergonhar-los intencionalmente," disse ele.

A Catedral de Cristal conta hoje com mais de 10 mil membros e seu programa de televisão internacional “Hour of Power” (A Hora do Poder) atinge milhões de lares.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário: