OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 4 de março de 2011

Aborto e União Homossexual não Podem ser Discutidos por 'Viés Religioso,' diz Deputado

Deputado afirma que Aborto e União Civil entre Homossexuais serão discutidos pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados no Brasil, dizendo que as discussões “desses assuntos não podem ser feitas apenas pelo viés religioso.”
“A religião é somente um dos aspectos, não pode ser absoluto,” urgiu ele.
O deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), eleito por unanimidade nesta quarta-feira para presidir a Comissão , disse que o colegiado não pode deixar de analisar temas polêmicos.
"Precisamos discutir a organização da família dentro de uma perspectiva moderna, de mudança", afirmou.
Estes são os temas polêmicos nas últimas eleições presidenciais e têm sido discutidos na Câmara e em diversos setores da sociedade brasileira.
Na campanha eleitoral do ano passado, o presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), ganhou notoriedade ao expressar-se contra o partido dos trabalhadores (PT) da atual presidência do país, que segundo ele defendia idéias libertadoras em favor dessa questão.
Ainda no ano passado, numa pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encontrou-se que a maior parte da população brasileira é bastante consvervadora quando se refere a mudanças na legislação a respeito de aborto e casamento gay.
O assunto continua em pauta, sendo que em janeiro deste ano, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que iria cumprir as metas do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos.
Entre as estratégias do plano incluem a defesa da descriminalização do aborto, da união civil homossexual.
O assunto se tornou ainda mais polêmico.


Cristian Post

Nenhum comentário: