OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 4 de março de 2011

E se os cristãos REALMENTE vivessem a UNIDADE?

Recentemente, o popular orador e pastor do sul da Califórnia [b]Dave Gibbons[/b], questionou se os cristãos se consideram realmente uns aos outros como "irmãos e irmãs."

"A razão pela qual o mundo nos olha e diz: 'farsantes' é porque pregamos 'irmãos e irmãs', 'família' e 'coisas de unidade' e nós realmente não vivemos isso", disse ele, numa pregação para mais de 2.000 pastores e fiéis leigos.

Pastor da Igreja da Comunidade Newsong, Gibbons foi um dos últimos dos oito preletores que falaram na Radicalis Conference, evento de quatro dias organizado pelo pastor Rick Warren na Igreja Saddleback.

Enquanto abordava o tema da "ousadia radical", ele exortou os pastores a colaborarem, ao invés de "fazer suas próprias coisas."

Ele falou da colaboração não só em termos de uma iniciativa conjunta anual, mas em todos os níveis.

O que aconteceria, ele perguntou, se todas as igrejas abandonassem os seus nomes individuais e simplesmente se chamassem "a igreja".

"Você pode fazer muito para o Reino de Deus, se você esquecer a sua marca", disse ele.

Ajudando a criar estratégias, partilhando recursos e trabalhando com os "bárbaros" - ou outras pessoas do que os mesmos de sempre de sua convivência, seu network (e nas mesmas conferências) - são apenas algumas das maneiras a que Gibbons incentivou os pastores a colaborar.

[img_right]Ss6KCF9rOguvF5lu[/img_right]O pastor [b]Warren[/b] fez um apelo semelhante sexta-feira, lembrando que os pastores não estão em concorrência uns com os outros.

"Estamos todos no mesmo time", enfatizou. "Nós temos que ajudar uns aos outros."

Embora o pastor de uma das maiores igrejas do país, Warren admitiu que a sua igreja, "sozinha não pode fazer muita coisa." O mesmo vale para todas as outras igrejas.

"Mas dezenas de milhares de pessoas trabalhando juntas podem fazer uma tremenda diferença", disse ele.

Oferecendo apoio e suporte por meio de conferências como Radicalis e outras iniciativas, Warren incentivava, "Nós queremos ajudá-los de todas as forma. Nós somos irmãos e irmãs. Nós temos que apoiar uns aos outros."

Como a entrevista estava prestes a chegar ao fim e os participantes estavam prestes a serem levados de volta para suas respectivas igrejas, Gibbons apresentou-lhes uma passagem bíblica específica que o encorajara.

"Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação" (2 Timóteo 1:7).

"Vivemos em um momento onde você não pode fugir do chamado a que todos vocês tem", o pastor Newsong sublinhou. "Deus não lhes deu um espírito de medo. Ele deu-lhes o poder do Espírito Santo".

Não são muitos pastores que alavancam o poder do Espírito Santo. Não foi antes de completar 40 anos que Gibbons percebeu que não era um deles, apesar de todas as estratégias de doutrina e de crescimento da igreja que ele aprendeu.

"Como é a Igreja se você acredita no Espírito Santo?" ele perguntou. "Voces estão a ouvi-lo?"

"Você vai se vencer", disse ele. "O poder do Espírito Santo - alavanca"

==

Christian Post - Audrey Barrick

Tradução Nestor Sartoretto para OGalileO

Nenhum comentário: