OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


terça-feira, 22 de maio de 2012

stãos são absolvidos de prisão perpétua no Paquistão


No Paquistão, um casal de cristãos foi absolvido em um processo onde foram estavam sendo julgados acusados de profanar o Alcorão e insultar o profeta Maomé, na cidade de Mustafabad, distrito de Kasur. Munir Masih e sua esposa Ruqayya pegariam prisão perpétua, caso fossem condenados, mas, a juíza da Alta Corde de Lahore, Mazhar Ali Akbar Naqvi, aceitou o recurso do casal por não haver sido provada a acusação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelCristãos são absolvidos de prisão perpétua no PaquistãoA acusação feita pelo vizinho Muhammad Nawaz, teria sido causada após uma briga entre os filhos dos cristãos com a família de Nawaz, como uma forma de vingança pelo ocorrido. O caso foi julgado em 2010, quando o casal foi condenados à prisão perpétua, por terem profanado o Alcorão. Após o resultado desfavorável, Munir Masih e Ruqayya recorreram à Alta Corte de Lahore, afirmando serem inocentes no caso.
O advogado do casal, Shakir, relatou como aconteceu “em 02 de março de 2010 o juiz Muhammad Hussain Ajmal absolveu o casal da acusação da Seção 295-C, mas lhes atribuiu prisão perpétua sob a Seção 295-B”. “Durante o julgamento, nenhuma testemunha depões contra o casal sobre as acusações de blasfeme”, explicou Shakir. Os artigos citados pelo advogado referem-se à lei de blasfêmia do Paquistão.
A pena que já havia sido estabelecida no primeiro julgamento foi anulada, já que os promotores de justiça não encontraram nenhuma evidência plausível para condenar o casal.

Nenhum comentário: