OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 19 de maio de 2012

EUA está preparado para atacar o Irã


Após muita conversa com os iranianos, os Estados Unidos resolveram deixar bem claro que os planos para um possível ataque ao Irã estão prontos e a opção está “totalmente disponível”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelOs comentários foram realizados pelo embaixador norte-americano em Israel, Daniel Shapiro, pela Rádio do Exército de Israel. Eles somam-se à declaração anterior do ministro da Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, de que se os estado-unidenses se vissem obrigados a atacar o Irã, o ataque certamente seria bem-sucedido.
EUA está preparado para atacar o IrãOs iranianos têm afirmado que o seu programa nuclear tem apenas fins pacíficos, mas não têm dado mostras convincentes nem para as potências ocidentais, nem para a própria Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) – cujo diretor-geral se reunirá com as autoridades do Irã na segunda-feira para tratar a respeito do tema que tem gerado muita polêmica.
As reuniões com a AIEA serão realizadas dois dias antes dos iranianos encontrarem com os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha e França) e com a Alemanha para dialogar sobre o futuro do disputado programa nuclear.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mantém seu ceticismo quanto à possibilidade de Teerã aceitar interromper seu programa nuclear. Israel sustenta a opinião de que um Irã armado com bombas atômicas seria uma ameaça existencial ao Estado judeu.

Nenhum comentário: