OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 26 de maio de 2012

Carta de uma moradora da "Sem casa" para o Prefeito de Bayeux (Jota Júnior)


alt
imagem da internet
Senhor prefeito, estou lhe escrevendo esta carta, para pedir em nome de todos os moradores da “Casa dos Artistas”, que a vossa excelência tome alguma providencia a nosso favor que a tanto tempo padecemos em condições precárias.
Lembra-se que nas eleições, a vossa excelência nos visitou acompanhado de engenheiro e prometeu melhorias?
Então, já faz alguns anos não é? E até aqui, nada. Será que aquelas palavras que saíram da vossa boca eram apenas mentiras para iludir o eleitor?
Eu como moradora e eleitora penso que sim, pois à ilusão e a esperança de ter um lar descente, levou a centenas de pessoas humildes a votarem, na vossa excelência, que até agora nada fez por nós.
Nessa sexta feira (25) um fato que chocou toda à população bayeuxense, um duplo assassinato, que tirou à vida de um jovem e de uma mãe de família, na mesma área que antes a vossa excelência tinha visitado. Se toda à população que não mora no local ficou barbarizada, quanto mais nós que vivemos aqui?
À vossa excelência acha que moramos aqui porque queremos? Não. Se moramos aqui é porque não temos para onde ir e não temos condições de pagar um aluguel. Mas eu acho que nesses quase oito anos de mandato, entrou verba suficiente na prefeitura, para que o senhor, construísse, simples casas para nossas famílias.
O perigo é maior para que tem, à laje como teto, pois a mesma está com rachões, e se já está cheia de rachaduras pode vir ao chão. Gostaríamos de um lar melhor, um lar seguro onde os filhos pudessem brincar sem correr o risco de serem atingidos por uma bala perdida, quantas pensam em sair daqui, mas quando se dão conta que não têm outro lugar se não, esse, o desanimo e a tristeza tomam conta de seus corações.
Será que a vossa excelência não tem, no coração um mínimo de compaixão, que o-leve a fazer algo por nós? Quantos assassinatos mais serão necessários para que nós venhamos a ser enxergados pelo poder público?
Sou uma simples moradora da Casa dos artista, mas ainda sou gente.

Nenhum comentário: