OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Segundo organização cristã, mais da metade dos pastores no mundo não possuem treinamento bíblico


Segundo o presidente da organização cristã Global Action (Ação Global), Phil Long, 62% dos pastores do mundo não possuem treinamento formal bíblico. Ele também diz que, provavelmente, a maioria deles não receberá qualquer tipo de treinamento e que muitos nem passaram da sexta série.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo organização cristã, mais da metade dos pastores no mundo não possuem treinamento bíblicoPhil Long diz que as opções de treinamento de pastores, especialmente em áreas pobres, são escassas. Pensando nessa carência, o Global Action criou o programa GLOMOS (Módulo de Programa Global de Estudos), projetado para pastores que nunca tiveram treinamento, com um conteúdo de fácil assimilação.
Em apenas 10 meses, os professores do programa em todo o mundo ensinarão durante o seminário a história da igreja, pesquisas do Velho e Novo Testamento, interpretação da Bíblia e diversos outros ensinamentos.
“Ouvimos testemunho após testemunho de pessoas que são treinadas e plantaram ou estão plantando igrejas que alcançam centenas de milhares de pessoas ao longo dos últimos 10 anos”, disse Phil Long.
Além do treinamento, os pastores comprometidos com a criação de uma igreja poderão ser patrocinados pelo Global Action através do programa “I Started a Church” (Eu Iniciei uma Igreja) e combinarão recursos para alcançar mais pessoas no mundo através do Evangelho.

Nenhum comentário: