OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


domingo, 20 de maio de 2012

Ricardo Gondim reclama das críticas que recebe de outros líderes evangélicos


Ricardo Gondim reclama das críticas que recebe de outros líderes evangélicos
Em um texto de seu blog, o pastor Ricardo Gondim reclama de não ter direito de resposta diante das críticas constantes que recebe de outros pastores. Por diversas vezes suas opiniões sobre temas importantes do cristianismo geraram polêmicas e foram bastantes criticadas.
“Já me xingaram com todos os predicados que a piedosa linguagem gospel permite”, escreveu Gondim em um breve texto encerrado com um poema de Cecília Meireles.
Durante essa semana uma fala dita por ele em 2008 voltou a ser comentada por pastores.
Em um vídeo postado no Youtube, Gondim afirmou que em sua opinião a salvação não é exclusiva do cristianismo e que outras religiões também podem oferecê-la. “Essa expressão salvação está muito desgastada”, disse o líder da Igreja Betesda que considera o tema de ser salvo – ir para o Céu e ficar livre de sofrer no inferno – é uma tese medieval.
“O conceito que nós precisamos rever é quando Jesus diz que veio para trazer vida e vida em abundância”, disse ele que considera que o cristianismo é uma fonte para ter essa vida em abundância, mas não é a única.
Em seu blog o pastor Renato Vargens citou o que R.C. Sproul diz sobre o tema em seu livro “Verdades Essenciais da Fé Cristã” e ainda dá sua opinião sobre a fala de Ricardo Gondim dizendo: “Acredito também, por intermédio das Escrituras que a salvação vem por Jesus, através de Jesus e mediante Jesus e que não se é possível ser salvo, fora de Cristo, portanto, o budismo, o espiritismo, e qualquer outro ismo não possuem poder para redimir o homem de seus delitos e pecados”.
Apesar de antiga, a declaração de um dos líderes evangélicos mais polêmicos da atualidade fez com que outro líder tocasse no assunto desabafando contra quem acredita que há salvação longe fora do cristianismo. “Quando sacerdotes “cristãos” afirmam que há outros caminhos para a salvação que não seja Jesus, só há um veredito: Apostasia. #Trágico”, escreveu em seu Twitter o bispo Walter McAlister.
Assista o vídeo:


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/ricardo-gondim-reclama-das-crticas-que-tem-sofrido/#ixzz1vRWx1XPm

Nenhum comentário: