OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jovem afirma ser “milagre de Deus”, após levar tiro na cabeça e acordar de coma


A estudante Cecília de Sousa Freitas tem vivido uma verdadeira história de superação, ela levou um tiro na cabeça durante um assalto, em Goiânia, Goiás, no ano de 2009. Cecília ficou em coma durante um mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas conseguiu sobreviver à tragédia. Ela falou em entrevista à TV Anhanguera como foi a experiência de acordar do coma e de ter sobrevivido a uma situação tão grave.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelJovem afirma ser “milagre de Deus”, após levar tiro na cabeça e acordar de coma“Senti que eu era um milagre de Deus, porque poucas pessoas levam um tiro na cabeça e estão bem com eu”, explicou a moça. Ela revelou lembrar-se de tudo o que acontecera no dia do assalto, “As primeiras pessoas que vi foram meu pai, minha mãe e meu irmão. Na hora os reconheci. Eu me lembrava de tudo que tinha acontecido. Foi na véspera do meu aniversário. Passei meu aniversário na UTI, em coma”.
Élson José, neurologista que cuidou da jovem, explica sobre as sequelas e que a recuperação das funções com o tempo pode ser total ou parcial dependendo do nível de agressão do cérebro, “Dependendo do nível de agressão que esse indivíduo sofreu ele pode retornar sim e se tratar adequadamente. As sequelas do coma dependem da agressão. Se é um trauma e ele sofreu prolongadamente, se é um trauma muito intenso, ele pode ter alterações de suas funções cognitivas, de memórias, etc”.
O tiro deixou sequelas em Cecília, ela ainda luta para se recuperar das sequelas, ela faz fisioterapia para recuperar os movimentos e exercícios diários para auxiliar no tratamento.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: