OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 21 de maio de 2012

É INACEITÁVEL O QUE ESTA OCORRENDO COM A SAÚDE EM NOSSA CIDADE - ESTOU RECEBENDO PEDIDOS PARA QUE EU FIQUE NO CONSELHO DE SAÚDE , MAS VENDO O QUE ESTA ACONTECENDO FICA DIFÍCIL

OBS. ISSO AQUI É APENAS MEU DESABAFO , POIS NÃO SOU CANDIDATO A CARGO POLITICO , APENAS SOU UM CIDADÃO QUE LUTA PELO QUE CREIO SER O  CERTO .




"quero explicar aqui o porque de minha posição em sair desse conselho de saúde."






Estava fazendo um tratamento a base de remédios para baixar o triglicérides  (eu estava porque me vi obrigado a parar pela falta desse medicamento )   que esta com níveis elevados.
E de posse de uma receita fui até a farmácia central para buscar por ele.
Na primeira ida não tinha esse remédio , e de pronto fui até a secretária de saúde ,onde conversei com o Valmir , que me atendeu muito bem e no mesmo dia estava com o remédio nas mãos.
Ai eu já comecei a questionar.

PORQUE EU FUI PEDIR ESTOU COM O REMÉDIO , E QUEM NÃO CONSEGUE PEDIR ,POR TER VERGONHA , POR NÃO SABER SE EXPRESSAR? NÃO CONSEGUE ?

Bom ,tomei o medicamento por um mês , e terminando o mesmo , fui até a farmácia pegar a outra caixa ,pois imaginava que a secretária de saúde tivesse o controle e deixasse ali as reservas dos mesmos.
Uma atendente pegou a receita , abriu o cadastro e me informou que não tinha o medicamento e disse .
Espere quinze dias , e caso chegue você pega , mas não é certo chegar .
De novo fui a secretaria de saúde , e agora falei com a senhora secretaria DU CARMO.
QUE ME ATENDEU MUITO BEM .
Assinou a receita e me falou  que podia descer na farmácia para pegar o remédio.
De volta a farmácia , nova resposta recebo da atendente .


PODE DEIXAR A RECEITA AQUI, QUE DE 7 A 10  DIAS CHEGA .




10  dias sem remédio ? já era meu tratamento.

"ESSE POVO NÃO ESTA NEM RESPEITANDO A ORDEM DA SENHORA SECRETARIA DE SAÚDE . ISSO É DEMAIS . UM DESTRATO PARA COM O POVO DE JAGUARIÚNA."





HORAS , PARAR UM TRATAMENTO POR FALTA DE MEDICAMENTO É DEMAIS DA CONTA .
CADE O REPEITO PELOS CIDADÃOS DE JAGUARIÚNA SENHOR PREFEITO.


No outro dia , eu tinha uma reunião com o senhor prefeito Gustavo Reis para tratar de problemas referente aos bairros que sou presidente da associação de moradores.


E no final da conversa sobre os bairros  , a qual nada ficou resolvido , eu questionei ele sobre a falta de medicamento.


Ele logo falou com sua secretaria , e o que mais me estranhou foi o fato de uma hora depois de ter falado com o prefeito o meu fone toca me informando que o remédio estava lá a minha disposição.

ISSO É UM ABSURDO , ABUSO DO PODER , FALTA DE RESPEITO PARA COM UM CIDADÃO, PAI DE FAMÍLIA ,  QUE ESTA PRECISANDO DESSE MEDICAMENTO .
NO OUTRO DIA , FUI A FARMÁCIA ME SENTINDO MUITO HUMILHADO POR ESSA ATITUDE, ME SENTINDO UM LIXO ,  E NEM QUIS PEGAR O REMÉDIO , POIS ISSO É UMA GRANDE HUMILHAÇÃO .


NUNCA FUI TÃO HUMILHADO DESSA FORMA , E PRECISANDO TOMAR ESSE MEDICAMENTO CORRENDO O RISCO DE MORRER , POIS MEU TRIGLICÉRIDES ESTA MUITO ALTO.



ONDE JÁ SE VIU , QUER DIZER QUE O POBREZINHO QUE NÃO SABE NEM FALAR FICA SEM ?  QUE O PAI DE FAMÍLIA QUE NÃO TEM TEMPO DE IR FALAR ,POIS PRECISA TRABALHAR FICA SEM ? PORQUE TER QUE FALAR COM O PREFEITO PARA RECEBER OS REMÉDIOS SE OS MESMOS DEVEM ESTAR A DISPOSIÇÃO DO POVO DE NOSSA CIDADE ?





POR PERCEBER QUE NÃO PODEREI FAZER NADA PARA AJUDAR ESSE POVO SOFRIDO EU PREFIRO ME RETIRAR DESSE CONSELHO DE SAÚDE DA CIDADE DE JAGUARIÚNA , E CONTINUAR LUTANDO APENAS COMO UM CIDADÃO QUE QUER VER ESSA CIDADE CAMINHANDO NOS TRILHOS DE UM PROGRESSO VERDADEIRO E NÃO ENGANADOR.








OBS. VOU CONTINUAR PEDINDO A DEUS POR ESSA CIDADE QUE TANTO AMO.
BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
Bispo da Igreja Poder da Fé de Jaguariúna e Região de Campinas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aproveita e pede pra ele uma bomba pra mata o povo maldito que mora nessa cidade. O prefeito é uma merda mesmo mas vai ver a carniça que é o pessoal da cidade que fica quieto por conta de um cargo de assessor.
Posta isso também da próxima vez ;)

Anônimo disse...

Acho que vc deveria aceitar sim o cargo no Conselho de Saúde pq quem está de fora é facil criticar, mas venha um pouco aqui pra dentro, que verá como a pimenta arde...e não tem pra onde correr, mas acho que o seu problema realmente é outro, pq vc sendo quem vc diz que é, ficar chorando, mendingando por um medicamento tão barato como é...e quantos aos que não reclamam, isso quem teria que estar vendo seria esses vereadores que ganham uma fortuna... e ainda com direito a assessor para ajudá-los a fazer nada e ainda mais esses assessores que foram alojados na prefeitura, alguns até fantasmas enquanto que funcionários tem que ficar vendo sindicato brigando por uma miséria de aumento,brigando por retroativo que não passa de outra miséria...então Sr. pastor já que o senhor não pode pagar por um medicamento tão barato, como fica os funcionários com suas contas vencidas correndo juros e nada aumento, chego a conclusão de que o se não tem o que fazer na vida procure mesmo lutar pelos oprimidos, mas não se esqueça que um funcionário tb é gente e merece ser muito bem tratado,e a sua educação principalmente não se esqueça que por trás desse funcionário existe uma família e que não o respeitaria por ser tb uma pessoa como o sr., mas acho que a causa desse seu estresse não foi só a falta da medicação e sim quis colocar essa administração penosa lá em cima no topo,talvez com a intuição de ajudá-los a ser reeleito novamente e quem sabe colocá-lo tb com um cargo ganhando o suficiente para comprar medicamentos não só para o sr e sim para quem precisar olha que legal, não é maravilhoso isso, quem não queria estar nessa posição não sr. pastor??? OBS* Não apague esse comentário porque vi que os comentários só são deixados quando interessam a vcs, Caso isso aconteça pode ter certeza que tomarei outras providências quanto a esse pastor, pois não acho certo ficar falando de pessoas que estão sendo prejudicados com essa administração e não podem fazer nada... para que não fique tão sigiloso essa resposta para esse pastor só tenho a dizer que sou parente de funcionários dessa prefeitura, assim sendo tb sou uma pessoa que precisa de atendimentos tb...

Anônimo disse...

Aproveitando esses comentários, tb estou aqui para fazer oS meus para o Sr.Bispo Roberto Torrecilha, é muito fácil falar, agir dessa forma como o Sr. agiu tentando prejudicar funcionários que na verdade está sendo praticamente acuados por essas pessoas do poder,é uma pena que o senhor não pode ter acesso as informações por meio de comunicações, assim sendo há poucas horas atrás vi na televisão (Jornal Regional)a falta de medicamentos na Fármácia Regional de Campinas de onde são retirados esses medicamentoS que o senhor precisou, existe uma burocracia se o senhor não sabe como funciona, deveria antes de expor sua opinião quanto aos funcionários procure saber quais os reais motivos que levaram os mesmos agir de tal forma, pois essa Farmácia de Auto Custo senhor Bispo depende das medicações disponibilizadas em Campinas com as documentações dos pacientes que necessitam,e quando não tem o medicamento fica dificil atender os pacientes, alguns tomam a atitude que o senhor tomou, e que eu também tomei quando precisei dos meus, outros vão até as Drogarias e compram, colocando a sua saúde em primeiro lugar e outros ficam sem a medicação prejudicando a própria saúde, mas entendendo que os funcionários não tem culpa da má administração não só Municipal como também a Regional.Sou uma paciente informada e entendo tal situação e gostaria que o senhor ao invés de expor o seu DEUS nesse tipo de situação, deveria tentar entender o que realmente aconteceu. "NÃO JULGAI PARA NÃO SER JULGADO" Deixo aqui minha opinião quanto a sua atitude...que DEUS o abençõe!