OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saúde quer imunizar 579 mil contra a hepatite B na região

A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta semana uma “força-tarefa” para imunizar 5,8 milhões de paulistas contra a hepatite B.
Até 2011, a vacina estava disponível para a população do nascimento aos 24 anos, mas agora também será oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) às 3,7 milhões de jovens entre os 25 e 29 anos. Outros 2,1 milhões de paulistas com até 24 anos ainda não completaram o esquema completo de três doses contra a doença.
 
Na Região Campinas serão imunizadas 579,238 pessoas, a segunda maior campanha do Estado, perdendo apenas para a capital, com 1,8 milhão.   
 
“A vacina é a melhor forma de prevenção contra a hepatite B. Por isso é muito importante que as pessoas aproveitem o período de férias para ir ao posto de saúde e colocar a carteira em dia, especialmente os adolescentes entre 15 e 19 anos”, disse Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.
 
Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A vacina contra hepatite B também está disponível gratuitamente para grupos de risco, como profissionais do sexo, homens que fazem sexo com homens, usuários de drogas injetáveis, manicures, podólogos e profissionais de saúde.   

INF. EPTV

Nenhum comentário: