OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Grupo promove jornada de oração contra radicais anti cristãos Atentados já provocaram a morte de pelo menos 178 pessoas


Grupo promove jornada de oração contra radicais anti cristãos
A Associação Cristã da Nigéria convocou para esta quarta-feira, na cidade de Kano, um momento de oração pela paz e pelas vítimas dos atentados perpetrados pela seita Boko Haram.

De acordo com o Bispo de Kano, Dom John Namaza Niyiring, entrevistado pela Agência Fides, "a situação está um pouco mais calma", devido também ao posicionamento de policiais e de militares nas áreas dos ataques. Ainda está em vigor o toque de recolher das 19h às 7h da manhã. Mesmo com limitações de movimento, afirma o Bispo, a população tenta mesmo assim conduzir uma vida normal.

Kano é a cidade mais importante do norte da Nigéria, onde na noite de 20 de janeiro um grupo ligado à seita Boko Haram provocou a morte de pelo menos 178 pessoas e centenas de feridos. "Na terça-feira celebramos o funeral das vítimas, enquanto nesta quarta a Associação Cristã da Nigéria organizou um de oração pela paz e pelas vítimas dos atentados. Quando a situação estiver estabilizada, organizaremos encontros com os líderes muçulmanos para restabelecer a serenidade e a coexistência pacífica", anunciou o Bispo.

Segundo ele, a polícia deteve diversos membros da Boko Haram, que agora são submetidos a interrogatórios. "Boa parte dos presos é estrangeira, pelo menos 80% deles. Infelizmente, muitos imigrantes se encontram em graves dificuldades econômicas e sociais, e estão expostos a qualquer tipo de apelo religioso. Alguns acabam acatando a doutrina dos membros da Boko Haram", explica Dom Niyiring.


Fonte: Creio
Foto: AFP (Imagem dos conflitos no País)

Nenhum comentário: