OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cristãos egípcios enviam carta ao parlamento do país Carta pede que os muçulmanos tratem os cristãos com igualdade


Cristãos egípcios enviam carta ao parlamento do país
O Maspero, grupo de ativistas cristãos coptas, enviou um comunicado na forma de carta para o parlamento egípcio, que é majoritariamente islâmico, um dia antes de acontecer a primeira reunião.

Após os resultados das eleições parlamentares, que revelaram que os grupos muçulmanos egípcios como o Partido da Liberdade e da Justiça e o Partido da Irmandade Salafista, ocuparam 78% do parlamento, o grupo Maspero escreveu uma carta questionando qual seria o posicionamento da minoria copta do país.

A carta, endereçada a “respeitável maioria islâmico do parlamento”, dizia que “os cristãos estavam tentando manter um elo de amizade com eles, mantendo todo o respeito possível.”

Expressando descontentamento com os resultados das eleições, a carta pedia que os muçulmanos tratassem os cristãos com igualdade, para que todos no país possam viver em harmonia.

Membros da minoria de cristãos coptas do Egito dizem que eles formam cerca de 10% da população egípcia e que eles tem sido vítimas de inúmeros ataques nos últimos anos, sendo o mais sangrento os dois atentados contra uma igreja na Alexandria que deixou 23 mortos e 97 feridos.

Ore pelos cristãos do Egito e pela situação política do país. A revolução que aconteceu na Primavera Árabe parecia trazer mais liberdade para toda a sociedade, mas ainda há muitas dúvidas quanto o futuro da nação e do cristianismo no país, por isso ore pela Igreja no Egito, para que ela possa ser uma referência para a sociedade do país.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: