OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CORPO DIVIDIDO - Igreja Universal afirma que fiéis da denominação não devem namorar pessoas de outras igrejas

Igreja Universal afirma que fiéis da denominação não devem namorar pessoas de outras igrejasAs orientações ligadas à vida conjugal que são passadas pela Igreja Universal do Reino de forma bastante direta. Em uma publicação do site Arca Universal, o artigo que respondia a uma suposta pergunta de leitores a respeito de manter relacionamentos com pessoas de outras denominações foi bastante ilustrada.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA pergunta do título era “Membros da IURD podem namorar pessoas de outras igrejas?”. Como resposta, o site escreveu que “A Igreja Universal do Reino de Deus não interfere nas escolhas e decisões de seus respectivos membros. Porém, há de se analisar que um casamento bem-sucedido acontece quando, além do amor, ambos compartilham do mesmo objetivo de vida e, principalmente, da mesma fé”.
Sobre “mesma fé” o texto explica que isso envolve desde crenças até doutrinas e exemplificou com o caso de um casal que hipoteticamente frequentasse igrejas diferentes: “Imagine como seria, num domingo pela manhã, o casal saindo de casa para ir à igreja e, em vez de buscarem juntos a presença de Deus, cada um vai para um lado. Pense também no caso de uma discussão de assuntos doutrinários: a esposa aprendeu que não pode usar maquiagem ou cortar o cabelo, já o marido quer que ela ande bem arrumada. Ou, então, o homem entende que a doença, miséria e problemas são provações de Deus, e a mulher, frequentadora da IURD, não aceita os males, porque sabe que são frutos de forças malignas. Resumindo: um acredita que deve “esperar em Deus”, e o outro aprende que “tem que tomar atitude”. Diante dos exemplos citados, como suportar tamanho conflito?”.
Para enfatizar a orientação, a publicação apresentou um vídeo em que o líder da Universal, bispo Edir Macedo afirma durante um culto que o sucesso de seu casamento, que já dura quarenta anos, se deve ao fato de ter sido construído com base no que eles são como pessoas, e usou uma frase popular para definir suas afinidades: “O nosso santo cruza, se dá maravilhosamente bem”.
Assista ao vídeo:




VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

Nenhum comentário: