OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Convertido do islamismo sobrevive contra as hostilidades da sociedade Ex-muçulmano foi rejeitado por toda a sua família por ter se convertido ao Cristianismo


Convertido do islamismo sobrevive contra as hostilidades da sociedade
Hassan Muwanguzi, um ex-muçulmano que se converteu, em Uganda, que perdeu o apoio de sua família e também foi demitido de seu emprego por causa de sua fé, agora sente-se mais aliviado, pois conseguiu vencer o último ataque realizado pelos muçulmanos, que queriam prendê-lo.

Após a sua conversão, que aconteceu em 2003, a família de Hassan imediatamente o expulsou de casa, e os muçulmanos da região ficaram enfurecidos e queriam matá-lo. Sua esposa também o deixou no mesmo ano e ele perdeu seu emprego de professor seguidamente.

Sem medo algum, há um ano ele abriu uma escola cristã, a Grace Internacional School, em Kajoko, uma cidade que possui cerca de 5 mil habitantes e é predominantemente composta por famílias muçulmanas.

Os muçulmanos da região ficaram irritados com a ousadia dele, tanto que um professor islâmico, Sheikh Hassan Abdalla, apresentou uma falsa acusação contra Hassan, dizendo que ele havia “contaminado” sua, uma menor de idade.

Juntamente com seus amigos muçulmanos, Abdalla abriu um processo contra Hassan na corte do magistrado de Palissa-Kalaki, e foi emitido um mandado de prisão contra o professor cristão em 1º de abril de 2011

Hassan ficou preso por três semanas e depois foi levado para o tribunal, onde o juiz perguntou se ele estava ciente das acusações que ele havia recebido, e Hassan afirmou não sabia de nada e solicitou uma fiança judicial. Mas o juiz disse que só depois que só daria a fiança se o reclamante tivesse a chance de falar no tribunal.

“O juiz descobriu que era uma acusação falsa, por isso o caso foi arquivado”, disse Hassan. “Eu passei por uma grande humilhação, mas eu perdoo a todos que me fizeram passar por isso, pois é assim que um cristão deve agir.”

A Constituição e outras leis protegem a liberdade religiosa na Uganda, incluindo o direito de propagar suas crenças e sua fé para outras pessoas e assim converter outros para aquilo que você acredita.

Ore por Hassam Muwanguzi, para que Deus o proteja de todo o mal e também por sua escola, que tem fundamentos cristãos dentro de uma comunidade extremamente islâmica. Ore para que Hassan possa influenciar as pessoas com o amor que vem de Deus.


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: