OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Além da polícia, agora o Ministério das Comunicações também vai apurar a polêmica envolvendo o Big Brother Brasil 12.

 O órgão informou que vai analisar as imagens para averiguar se a TV Globo realmente exibiu um suposto estupro no reality show.


Se realmente for comprovado que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora,de acordo com o Terra.
A presença da polícia na casa do BBB resultou, além da tomada de depoimentos, na coleta de material para posterior análise. Além disso, o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP, informou na tarde desta quarta-feira (18) que o material recolhido na casa será enviado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) que fará a perícia. Entre as peças estão roupas íntimas e roupa de cama.
Um inquérito já está em andamento para apurar o caso, e segundo o delegado, o depoimento de Monique traz dúvidas quanto ao suposto abuso sexual, de acordo com informações do G1.
"Ela (Monique) afirmou que bebeu, que em certos momentos dormiu, desmaiou e por isso que nós vamos seguir [com a investigação]. Porque, se ela está dormindo ou desmaiada e vem um homem e faz sexo com ela, o Estado não pode se omitir. Por isso que a Polícia Civil vai continuar investigando. Vamos analisar imagens, confrontar depoimentos, e a investigação vai seguir normalmente, independentemente da vontade dela", disse.
Segundo ele, Monique afirmou que não houve sexo entre ela e Daniel. Os participantes, cada um por sua vez, disseram que o que houve foi consentido, e que, apesar da ingestão de bebidas alcoólicas, estavam conscientes. Monique não quis fazer exame de corpo de delito.

Segundo a Veja, a policia civil do Rio decidiu também ouvir a participante Laisa, que será interrogada dentro da casa por ter sido citada no depoimento de Monique.

Nenhum comentário: