OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sábado, 28 de janeiro de 2012

Artigo publicado pela Igreja Universal afirma que consumir bebida alcoólica não é pecado

Um artigo publicado no Arca Universal, site ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, defende que a Bíblia não condena o consumo de bebidas alcoólicas.

“Em nenhum momento a Bíblia afirma que beber vinho ou qualquer outra bebida seja pecado. Embriagar-se de qualquer bebida, aí sim é pecado”, defende o texto.

O texto explica que “alguém em estado de embriaguez fica fora de si, fora de controle e o desequilíbrio se apossa do seu ser”, e questiona sobre a embriaguez: “Como discernir o que é certo e o que é errado estando fora de si?”.

A argumentação do texto da IURD começa citando um trecho do capítulo 11 do livro de Mateus: “Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras”.

Outro texto bíblico citado é Romanos 14:1-4 onde o apóstolo Paulo fala: “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu”, o texto ainda sublinha o trecho final que diz: “Quem és tu que julgas o servo alheio?”.

“Então, cada um julgue a si mesmo se tem ou não fé para comer ou beber aquilo que tiver vontade”, conclui o texto.

Nenhum comentário: