OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Seita peruana dos ‘israelitas’ que plantam coca estaria recrutando brasileiros no Amazonas



A propagação da seita que estaria plantando coca para arrecadar dinheiro para o ‘juízo final’ vem preocupando a segurança em território brasileiro.
Seguidores de uma seita do Peru, a Associação Evangélica da Missão Israelita do Novo Pacto Universal (Aeminpu), chamados de ‘israelitas’, estariam recrutando os ribeirinhos no Amazonas.
Eles seguem a ‘Lei Real’, constituída pelos Dez Mandamentos de Moisés e até se vestem como personagens bíblicos, usam um pano liso que cobre desde os ombros até os pés. Os homens são proibidos de cortar o cabelo e as mulheres usam um véu sobre a cabeça deixando apenas o rosto exposto.
Os membros da seita vivem congregados em pequenos povoados chegando a aproximadamente a 4.000 indivíduos. Tem em sua principal atividade o plantio de batata, tomate, banana, criação de animais e, entre outras atividades da agropecuária.
Os israelitas constituem como o principal grupo de produtores de folha de coca no Peru, de acordo com informações da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.
Os ‘israelitas’ colhem as folhas, retiram delas a pasta-base da cocaína e estariam repassando aos traficantes, que atravessam a fronteira e levam às capitais brasileiras o produto que pode ser transformado em pó de cocaína e crack.
Uma outra informação sombria repassada pela PF, é que em Tabatinga, do outro lado do rio Javari, no Peru, há pelo menos mil famílias que plantam coca. O véu da obscuridade vai além, ainda há suspeita de que a seita esteja fornecendo armas para traficantes de cocaína e guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O incentivo para o cultivo da folha de coca é concedido pelos traficantes. Para os israelitas, esse seria um modo ou alternativa de angariar recursos e preparar os fiéis da Aeminpu para o juízo final e o Paraíso.
O responsável pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), general Eduardo Dias Villas Bôas, durante entrevista a uma emissora de rádio, disse que a plantação da folha de coca está intimamente ligada aos ‘Israelitas’ que usam o dinheiro arrecadado para preparar o dia do ‘juízo final’.



Com informações de EmTempo.

Nenhum comentário: