OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Filme cristão 'O Diabo no Banco dos Réus' sofre ataques de grupos ateus

Um dos filmes cristãos mais aclamados da atualidade, Suing the Devil (O Diabo no Banco dos Réus, na versão brasileira) tem sofrido fortes ataques de grupos ateus nos EUA contrários à mensagem evangelística retratada na luta do bem contra o mal.

Os ataques em massa fizeram com que a classificação do filme caísse de sete para quatro na nota dada pelos usuários no site IMDB – Internet Movie Database, um dos maiores e mais conceituados sites sobre cinema.
  • suing-the-devil
    (Foto: www.gracaefilmes.com.br)
    Um dos filmes cristãos mais aclamados da atualidade, Suing the Devil (Processando o Diabo) tem sofrido fortes ataques de grupos ateus nos EUA contrários à mensagem evangelística retratada na luta do bem contra o mal.
  • Suing The Devil
    Foto: http: rapidezfilmes.blogspot.com
1/2
A avaliação online é feita através da nota dada pelos usuários, que varia de 1 a 10. Segundo os manifestos dos religiosos, muitos dos que atribuíram notas baixas ao filme nem sequer o haviam assistido, já que ele ainda não foi lançado em DVD.
"Foi um ataque direto a todos os crentes. Havia cerca de 400 pessoas que votaram com a nota 1, apesar do filme não ter saído em DVD”, disse um porta-voz da produtora do filme, River Rain, ao Charisma News.
Alguns comentários deixados no site a respeito do filme falavam em “fundamentalistas cristãos lunáticos”, “mentirosos”, “lixo” e outras palavras pesadas para qualificar o filme.
"Nós levamos o IMDB a conhecer esse ataque, mas eles nada fizeram”, disse o porta-voz.
Curta-nos no Facebook

O diretor Timothy Chey e os produtores do filme pedem que os cristãos tenham uma atitude de perdão em relação aos ataques. “Temos que mostrar a eles amor”, disse Tim Chey, e completou dizendo: “estou feliz por divulgar a palavra de Deus a tantas pessoas”.
Suing the Devil estreou nos cinemas americanos em agosto, conquistando o segundo lugar em bilheteria na categoria de filmes independentes e o primeiro lugar na arrecadação em filmes cristãos.
O filme conta a história do conflito espiritual entre o homem e Satanás, representada por uma batalha jurídica permeada por muito suspense e momentos emocionantes.
Um vendedor desanimado, estudante de direito, resolve processar o diabo por tudo que ele causou de ruim em sua vida. O valor do processo é a cifra astronômica de US$ 8 trilhões.
O desfecho mostra o próprio Satanás, que aparece no julgamento para se defender assessorado pelos dez melhores advogados do país, televisionado para todo o mundo.
O sucesso do enredo foi tanto que segundo o jornal Los Angeles Times, o filme tem sido fortemente baixado de forma ilegal pela internet, por meio de sites de material pirata.
O ator Malcolm McDowell, que estrela o longa-metragem, revelou que o filme já foi baixado 100 mil vezes em mais de 50 sites ilegais.
Além de McDowell, atuam no longa Rebecca St. James, Corbin Bernsen, Campos Shannen (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore, Ros Gentle, e Bart Bronson. O grupo de louvor Hillsong também participa, nas cenas rodadas na Austrália.
Outros filmes cristãos que também sofreram ataques incluem Facing the Giants (Desafiando Gigantes) e Courageous (Corajoso).
VIA IMPACTO REAL
INF. CRISTIAN POST

Nenhum comentário: