OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pyongyang ridiculariza Japão após falta de condolências

Regime norte-coreano, agora liderado pelo caçula de Kim Jong-il, Kim Jong-Un, classificou os japoneses como "bobos do mundo"


Coreia do Norte criticou contínuas mudanças na cúpula do governo japonês

Regime norte-coreano, agora liderado pelo caçula de Kim Jong-il, Kim Jong-Un, classificou os japoneses como "bobos do mundo" (AFP)
Irritado com a falta de condolências do Japão em relação à morte de Kim Jong-il, o regime da Coreia do Norte ridicularizou nesta quarta-feira os japoneses por suas contínuas mudanças na cúpula de governo, com seis primeiros-ministros em apenas cinco anos, classificando-os de "os bobos de todo o mundo", informou a agência local Kyodo.
Leia também: O cargo político mais instável do mundo: premiê do Japão
"O Japão lidera a lista mundial de substituição de primeiros-ministros, convertendo-se no bobo de todo o mundo, e não passa um dia sem instabilidade política interna", declarou o governo de Pyongyang através da agência oficial de notícias do país, a KCNA. No final de agosto, o Japão nomeou Yoshihiko Noda primeiro-ministro em substituição a Naoto Kan, tornando-se o sexto chefe de governo do país nos últimos cinco anos.
O regime que impôs uma ditadura de 63 anos da família Kim aos norte-coreanos ainda se gabou de sua "estabilidade política". Para este, a instabilidade política do Japão o torna incapaz de entender "o sistema social da Coreia do Norte, o mais estável do mundo, que cresceu mais sólido que uma rocha".
Contexto - Kim Jong-il morreu de um ataque cardíaco em 17 de dezembro, aos 70 anos de idade. Após o funeral do ditador, na semana passada, o seu filho mais novo, Kim Jong-Un, foi consagrado como novo líder do país. O governo também prometeu que não fará mudanças políticas em seu regime autoritário, que transformou a Coreia do Norte no país mais isolado do mundo.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário: