OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cristãos de Bangladesh pedem oração pelo país

M Ilias Ali e seu motorista estãos desaparecidos desde o dia de18 de abril. A polícia encontrou carro de Ilias abandonado perto de sua casa em Banani, uma área comercial na cidade de Daca, capital do país

Ilias é membro do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP). Ele atua como seu secretário numa região conhecida como Divisão de Sylhet, no nordeste do país. O BNP é o maior e mais antigo rival político da Liga Awami, partido que está no poder atualmente sob o comando do primeiro-ministro Sheik Hasina.

Membros e aliados do BNP convocaram uma greve de um dia que começou no último domingo, 22 de abril. Os manifestantes realizou comícios em frente ao escritório central do BNP em Naya Paltan, um bairro no centro de Daca.

"A situação piorou ... Houve violência por todo o país. Ônibus foram queimados, e as provas escolares adiadas. Todas as escolas, lojas, escritórios estavam fechados devido às tensões. Nem um único ônibus provincial deixou os terminais desde domingo ", segundo com uma fonte local.

O BNP estendeu a greve até a noite de 24 de abril. Em conferência de imprensa na mesma noite, o presidente do BNP Begum Khaleda Zia ameaçou reiniciar os protestos caso o governo não consiga encontrar Ilias antes do dia 29 de abril.

Enquanto isso, líderes de igrejas e pastores estão pedindo oração para oração. "Eu convido a todos a orar por nós todos os dias. Ore pela paz em Bangladesh", disse o reverendo Michael Adhikary, diretor da Faculdade de Teologia Cristã de Bangladesh (CCTB).

Os cristãos constituem apenas 1% da população de Bangladesh. Os crentes de origem muçulmana são os mais suscetíveis à perseguição, que normalmente vem de suas famílias e comunidades. Eles são ameaçados, espancados e expulsos de suas aldeias, por escolherem seguir a Cristo.

A Portas Abertas atua no país ajudando os cristãos locais através de encorajamento por meio de visitas, seminários de prevenção contra a perseguição, apoio socioeconomico, e assistência médica.

Pedidos de Oração

• Por favor, orem para que a paz de Deus possa reinar em Bangladesh.

• Ore por sua sabedoria esteja sobre o primeiro-ministro Hasina e os demais líderes do país.

• Ore para que a minoria cristã do país possam reagir à situação dificil com fé e esperança.

• Alguns dos projetos da Portas Abertas em Bangladesh podem ser canceladas ou adiados devido aos protestos. Por favor, ore para que a sabedoria e o discernimento de Deus guie as ações dos nossos colaboradores no país.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário: