OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vídeo mostra líder de Testemunhas de Jeová ensinando a cortar relações com desassociados


Vídeo mostra líder de Testemunhas de Jeová ensinando a cortar relações com desassociados
A comunidade de Ex-Testemunhas de Jeová divulgou na internet um vídeo onde um ancião ensina aos membros a cortarem relações com os desassociados dos TJ. Falando sobre desobediência, o líder do culto cita passagens bíblicas para justificar que as pessoas que não aceitarem a disciplina sejam “tiradas” da comunidade.
Ele diz que é necessário amar essas pessoas (que não se adequaram às normas), mas que elas precisam ser tratadas “biblicamente” citando I Corintios 11 que pede para que cessem a convivência com quem não quer aceitar a viver segundo as normas.
“Cessar a convivência significa nem mesmo cumprimentar tal pessoa”, ensina o líder que não foi identificado no vídeo. Os Ex- membros da Testemunha de Jeová protestam contra a discriminação que sofrem de suas famílias quando decidem abandonar a seita.
“Jeová pede isso”, diz ele sobre não ter contato algum com os desassociados. Esse distanciamento também vai servir para que as pessoas não sejam influenciadas pela conduta errada, segundo a explicação do líder. E em terceiro lugar vai forçar a pessoa a se retratar, porque vai se sentir sozinha.
“Essa perda dessa convivência toda, do pai, dos empregados, que talvez alguns criaram ele desde pequeno e assim por diante…da família que ele tinha. A perda dessa convivência fez com que ele caísse em si”, ressalta lembrando da história do filho pródigo.
Se o desassociado for um membro da família o conselho é: se for parte da família imediata (pai, mãe, filhos) ou moram na mesma casa é impossível romper todo o relacionamento, portanto tem que se cortar todo vínculo espiritual.
Se a pessoa não morar na mesma casa dá para romper todos os laços é o segundo conselho dado pelo ancião que confessou que não é fácil “repudiar” um filho ou os pais.
Assista:
Com informações Paulopes



Um comentário:

daiane disse...

bom eu adora as testemunhas de jeova mas nao concordo com o que foi escrito por ese menbro do salao porque estudei com as testemunhas de jeova e em nem um momento o que li sobri jeova estava escrito que quevemos nus afasta de nosas familias so por elas nao querer mas fica na presença de jeova que devemos nao fala mas com ela